"poderia suportar ,embora não sem dor, que tivessem morrido todos meus amores,mas enlouqueceria se morressem todos meus amigos .
a alguns deles não procuro ,basta-me saber que eles existem,esta mera condição encoraja-me a seguir em frente pela vida,mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro embora não declare e não os procure sempre"

Quem sou eu

Minha foto
juiz de fora, minas gerais, Brazil
pode me chamar de :lena. gosto de trabalhar como cuidadora de idosos e sou empregada domestica.. amo tudo que faço... fiz este curso graças a minha querida patroa d.zelia e estou muito feliz

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

se voce assistir esse video aí do zezé di camargo
vai entender por que  é tão importante conversar com a familia a respeito das possibildiades  de-se ficar em um abrigo para idosos...
e tente compreender que um abrigo ou casa de repouso ou azilo,seja lá como voce se refere as instituiçoes,..
elas não são sua inimiga pelo contrraio muitas das vezes nelas voce sera melhor tratado do que com  a familia-´filhos e netos
é claro que o amor da familia é insubistituivél,mas....

á casos   e casos.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

conteudo do blog

noções de envelhecimento humano
estatuto do idoso e multidisciplinaridade
a ocupação de cuidador
grandes sindromes gereátrica
doença de alzheimer

psicologia do idoso
psicologia familiar
o cuidador eo stresse de cuidar
relação cuidador-idoso-familia
saber comunicar com idoso e com a sua familia
ética profissional-trabalhar na casa do idoso
finitude -como lidar com pacientes-terminais

estimulando a independencia do idoso
a importancia da atividade fisica no idoso
primeiros socorros´reconhecer sintomas de alerta
saber lidar com sintomas de agitação
li
dar com a agressividade do idoso com alzheimer
mediamentos:
como administrar,generalidade,ler com atenção uma receita ou orienteção medica
exemplos de acidentes medicamentais
alimentação;
generalidade,tipos de dietas e dietas enterais,difagia.
NOSSOES DE HIGIENE PESSOAL; TAN
TO DO CUIDADOR QNTO PARA OS CUIDADOS COM O IDOSO

entra-aí vai ser uma prazer comunicar com você

você sabia?

é normal que tds os dias ao entardecer o idoso com alzheimer insista em ir embora pra casa !!(mesmo que ele ja esteje em sua casa)É que
a doença destroi a memoria curta , e a memoria de trabalho que significa:(o presente) e por isso o doente se esquece que é casado , que tem filhos e netos ,.ele so se lembra de qndo era criança e morava com seus pais ,e por isso ao entardecer ele quer ir pra casa...
afinal ele se lembra de sua mãe o chamando pra entrar tomar banho e dormir ,...nao é isso que nossas mães faziam qndo era-mos pequenos? e brincava-mos o dia todo na rua ?
entao !!!!
nos temos 3 tipos de memorias
curta(é o que presenciamos agora)
media(e oque aprendemos pra sempre)como andar de bicicleta
longa(e a memoria de longo praso)
a doença do alzheimer mais conhecida como;o alemão!!! faz com que o doente so se lembre do passado.
entao se ele se esquecer que é casado com você:
não se assuste ...
infelismente isso é um sintoma da doença.
tente ser flexivel..